O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Paraíba (SAPEPB) soltou uma nota informando que o sindicato de São Paulo se comprometeu em arcar com as despesas das passagens aéreas de dois atletas do Campinense para que retornem às cidades onde residem. De acordo com o documento, a ajuda contempla também os familiares dos jogadores.
O SAPEPB informou que os jogadores que receberão as passagens aéreas serão o goleiro Rodrigues, de 30 anos, e o atacante Alison Daniel, de 24 anos.
A ação acontece após alguns atletas usarem as redes sociais para protestarem contra o atraso salarial do clube, na última segunda-feira. Em novo contato com Lênin Correia, o presidente do Campinense afirmou que 50% dos salários de fevereiro será acertado em breve. Ele também informou que o goleiro Rodrigues chegou a Campina Grande para atuar na equipe tendo já recebido os seus vencimentos com antecedência. O mandatário também relatou o arqueiro seria “um dos mentores da suposta greve do carnaval”. Sobre a ajuda do sindicato, ele não quis se manifestar.
Conforme o texto publicado nas redes, a principal alegação que causou desconforto na relação entre os jogadores e a diretoria do Campinense é que, desde a eliminação do time no Campeonato Paraibano, a direção não havia procurado o grupo para acertar as pendências finais do contrato.