O Serra Branca não tomou conhecimento do CSP, resolveu o jogo no primeiro tempo, venceu por 2 a 0 e encaminhou a classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano. De acordo com Ranielle Ribeiro, o resultado positivo aconteceu porque, desde sábado, quando foi derrotado pelo Botafogo-PB, o time “respirou decisão” em busca de se reabilitar na disputa.
Jogando no Almeidão, em João Pessoa, o jogo contra o CSP era mesmo considerado uma decisão para os dois times. Acontece que, com 10 pontos, o Tigre está no G-4 e fez do duelo um jogo de seis pontos.
Só que, quando a bola rolou, o Carcará fez valer o espírito decisivo pedido nos bastidores.
“Nós encaramos o jogo como se fosse a decisão do campeonato. Não chegamos lá ainda, mas essa foi considerada uma decisão. Se respirou decisão em nosso CT. Nós tínhamos a obrigação de ganhar o jogo. Conseguiram fazer um jogo sólido. Poderia ter sido melhor, mas estávamos jogando contra um time que tirou time de Sousa, de Campinense. Tínhamos que ter os devidos cuidados. E o principal cuidado que tivemos foi respeitar o CSP como deveria ser respeitado”, disse Ranielle.
Agora com 14 pontos somados, o Serra Branca depende apenas de si para garantir a classificação. Para que isso aconteça, o time, que só volta a campo daqui a 10 dias, contra o São Paulo Crystal, precisa vencer seu último compromisso na primeira fase.
No entanto, caso o CSP perca para o Treze, no próximo sábado, e o Nacional de Patos não seja derrotado para o Pombal, no domingo, o Carcará garante a classificação de forma antecipada.