Treze e Serra Branca abriram oficialmente o Campeonato Paraibano 2024. As equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira (16), no estádio Almeidão. E a estreia foi melhor para o Carcará do Cariri que venceu o atual campeão estadual por 2 a 0.
Como era esperado no encontro dos dois últimos técnicos campeões do Paraibano, a partida foi bem movimentada, com os dois times querendo propor o jogo. No entanto, o time comandado por Ranielle Ribeiro conseguiu ser mais equilibrado e eficiente.
Ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, o Serra Branca abriu o marcador com Emerson que arriscou um chute de média distância. O Treze ainda tentou levar o jogo para o intervalo empatado, mas Lucas Mineiro e Vitão não conseguiram converter as melhores chances que criaram.
Na etapa final, o Galo da Borborema pressionou mais, porém, o setor ofensivo do time não conseguiu se encontrar. O Serra Branca voltou a crescer na partida e garantiu a sua vitória, aos 18 minutos, Marcelo Toscano balançou as redes após a bola sobrar na pequena área. O lance causou polêmica pelo atacante do Carcará estar em uma possível de impedimento.
O Galo da Borborema tentou esboçar uma reação, mas a equipe sentiu a parte física. O resultado marcou a primeira vitória da história do Serra Branca diante do Treze.
Na segunda rodada, o Serra Branca enfrenta o Sousa, no Marizão, na próximo domingo (28), às 17h. Já o Treze joga contra o Nacional de Patos, no próximo sábado (27), às 16h30, no José Cavalcanti.