Serra Branca acerta com três goleiros, e titularidade terá concorrência acirrada
Bruno Fuso, Gleibson Medeiros e Allan Rodrigo formam o trio de guarda-redes do time do Cariri
20 de setembro de 2025

O Serra Branca está com um caminho bastante traçado visando a temporada 2026. E, com a pré-temporada chegando, fechar um elenco forte para disputar as competições do próximo ano é fundamental. Quanto a isso, o Carcará já está bem encaminhado quando o assunto é a meta defendida. Desde o primeiro dia de setembro até aqui, o clube anunciou três arqueiros, ambos com potencial de titularidade.

Bruno Fuso, Gleibson Medeiros e Allan Rodrigo formam o trio de guarda-redes do time do Cariri. Mas quem será que assumirá a missão de titularidade no Serra? opções não faltam para o técnico Roberto Maschio montar a equipe pensando em uma defesa sólida, a começar do gol.

O primeiro reforço anunciado foi o goleiro Fuso. O jogador chega com potencial decisivo para atuar na pequena área do clube. Natural de Limeira, em São Paulo, tem uma vasta trajetória dentro da modalidade e conhece bem o futebol paraibano. O atleta conquistou o bicampeonato estadual com o Sousa no início desta temporada e chega com potencial, também, de liderança, após assumir a braçadeira da equipe sertaneja em 2025. Pelo Dinossauro do Sertão, um ano antes, terminou a temporada como um dos jogadores destaques do clube, principalmente após ser decisivo na conquista do título de Campeão Paraibano, que garantiu a sua permanência na equipe na campanha seguinte.

Do norte brasileiro, o segundo arqueiro contratado pelo Carcará é o goleiro Gleibson. Natural de Recife, em Pernambuco, o jogador retorna ao Nordeste após defender as cores do Manauara, no Amazonas, seu último clube. Para figurar a vaga de titular no Carcará, o atleta chega com vasta bagagem pelo futebol brasileiro, principalmente em times nordestinos. Na Paraíba, defendeu, em 2008, o sub-21 do Sousa, e em 2023 representou a camisa do Campinense. Para o Serra, que vive as expectativas para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, contar com a atuação do guarda-redes também será fundamental. Além de diversas passagens em clubes de futebol, ele traz no currículo a experiência do título de campeão da quarta divisão com o Ferroviário.

Por fim, o terceiro goleiro anunciado pelo time do Cariri é um velho conhecido do torcedor. Allan retorna ao Serra após uma importante atuação na campanha deste ano, que garantiu o calendário nacional. Aos 28 anos, natural de Nova Prata do Iguaçu, no Paraná, o jogador correspondeu bem em momentos decisivos do Serra Branca na campanha do Paraibano. Com o fim da temporada do clube, ele foi emprestado ao Confiança de Sergipe.

A previsão para a chegada dos goleiros e de outros atletas ao time é em novembro, quando começa a pré-temporada da equipe. Independente da titularidade, o Serra Branca vem construindo um elenco forte para as disputas que virão. Com um calendário cheio na próxima temporada, o Carcará terá pela frente o Campeonato Paraibano e a estreia pela Série D. De arqueiros, o time do Cariri está bem servido e, seja quem for que estiver em baixo das traves, estará com a missão de guardar a pequena área e representar a camisa serra-branquense.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Samy Oliveira / Serra Branca

Veja também