Sem proposta formal, parceria público-privada do Almeidão segue indefinida
Administração da SAF do Botafogo-PB chegou a iniciar conversas com o governo da Paraíba, mas sem avanços concretos
17 de maio de 2025

Desde que chegou ao Botafogo-PB, a SAF tem manifestado o interesse em fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) com o governo da Paraíba para administrar o Almeidão e realizar melhorias no estádio em que o Belo sedia os seus jogos. Apesar do desejo, as tratativas entre poder público e clube ainda estão em estágio inicial.

Ao ser perguntando sobre esse possível acordo, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires, disse que ainda não chegou à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba (Seplan) nenhuma proposta oficial de uma empresa interessada na PPP do Almeidão.

Há mais de quatros anos que a Secretaria de Planejamento do Estado da Paraíba tem um local específico para isso e já tem como meta fazer isso. Mas nunca apareceu ninguém interessado em propor. Nunca ninguém veio oficialmente para dizer no papel que tem interesse e que construísse junto um edital para fazer essa Parceria Público-Privada (PPP). A parte do estádio continua à disposição, mas é preciso que apareça alguém com o mesmo interesse e com o mesmo objetivo, explicou o gestor.

Em 2023, foi publicado um decreto que aprovou o Plano Estadual de Parceria Público-Privada do Estado da Paraíba. No projeto, foi incluído um estudo para as concessões dos estádio Almeidão e Amigão.

O governador João Azevêdo já havia falado sobre o assunto em abril deste ano, confirmando que houve uma conversa com a gestão do Botafogo-PB e o governo do estado. A tendência é que primeiro seja feito um estudo por parte da Seplan sobre os moldes da Parceria Público-Privada e em seguida seria publicado um edital para viabilizar o processo.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Vitória Soares/Arena Correio

Veja também