Sem poder de reação, Botafogo-PB soma 9 derrotas após começar perdendo em 2025
As nove derrotas do Belo ao longo desta temporada foram em partidas em que o time saiu atrás do marcador
4 de junho de 2025

Ao longo desta temporada, um dado sobre a falta de poder de reação do Botafogo-PB chama atenção. Dos 27 jogos que disputou até agora, o Belo saiu atrás do placar em nove, mas não conseguiu a virada e nem sequer o empate como resultado final, amargando apenas derrotas. Ou seja, o poder de reação do Alvinegro da Estrela Vermelha precisa ser repensar para o transcorrer da temporada.

Logo no segundo jogo do ano, o Botafogo-PB perdeu a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste ao ser derrotado por 1 a 0 para o Moto Club. Depois, no Campeonato Paraibano, em três partidas, o Belo começou perdendo e não conseguiu a reação diante do Pombal, Treze e Sousa. Na Copa do Brasil, contra o Flamengo, o cenário se repetiu nos dois jogos. Na Série C, a equipe botafoguense deixou escapar pontos em três oportunidades por não conseguir nem sequer conquistar um empate contra Guarani, Floresta e Figueirense.

Diante do Floresta, no estádio Almeidão, Guilherme Santos ainda empatou a partida em 1 a 1, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2. E contra o Guarani, Camilo teve a chance de deixar o placar tudo igual, no começo da segunda etapa, mas o camisa 10 alvinegro não converteu a penalidade.

Camilo lamentando o pênalti defendido por Andrey, goleiro do Guarani. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Na Série C, com essas derrotas diante de Guarani, Floresta e Figueirense, o Botafogo-PB deixou de somar nove pontos. Atualmente, o Belo está com nove pontos, na 13ª posição, a três pontos do G-8 e a dois da zona do rebaixamento.

Quando chegou ao Botafogo-PB, o técnico Márcio Fernandes destacou que um dos seus primeiros objetivos era recuperar a confiança do elenco. Parte dessa recuperação, também passa por fazer com que o time consiga lidar com placares adversos nas partidas e buscar a reação. Até o próximo compromisso na Terceirona, o elenco alvinegro terá duas semanas de treinos para quem sabe apresentar alguma evolução.

Veja os jogos em que o Belo saiu atrás e não conseguiu a virada ou o empate em 2025:

  • Moto Club 1 x 0 Botafogo-PB (pré-Copa do Nordeste)
  • Pombal 1 x 0 Botafogo-PB (Paraibano)
  • Treze 2 x 1 Botafogo-PB (Paraibano)
  • Sousa 1 x 0 Botafogo-PB (Paraibano)
  • Flamengo 1 x 0 Botafogo-PB (Copa do Brasil)
  • Guarani 2 x 1 Botafogo-PB (Copa do Brasil)
  • Botafogo-PB 2 x 3 Floresta (Série C)
  • Flamengo 4 x 2 Botafogo-PB (Copa do Brasil)
  • Figueirense 1 x 0 Botafogo-PB (Série C)

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Patrick Floriani/FFC

Veja também