Sem George, André Stein terá parceiro provisório no Brasileiro de Vôlei de Praia
André formará uma dupla com Gabriel Santiago na etapa de Natal, a partir desta sexta-feira
1 de novembro de 2024

André Stein terá um parceiro provisório na 9ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que ocorrerá em Natal a partir desta sexta-feira (1º). A mudança se deve à lesão do paraibano George Wanderley, que sofreu uma contusão na posterior da coxa esquerda durante a etapa do Circuito Mundial em João Pessoa.

Para essa competição, André formará uma dupla com Gabriel Santiago, um jovem atleta que tem mostrado um bom desempenho no Circuito Brasileiro.

“Escolhi Gabriel por ser um menino novo e que tem crescido bastante no Circuito Brasileiro. Tem jogado muito bem e se esforçado bastante para jogar o Circuito Mundial. É um menino que não conhecia muito, mas reparei que ele investe muito, tem muita vontade e uma pessoa me dei bem fora e dentro de quadra. Acho que vai ser uma boa etapa para nós”, afirmou André.

Desde 2019, André competia ao lado de George, e esta será a primeira vez que ele terá que mudar de parceiro nas quadras. Para ele, essa experiência é uma oportunidade de crescimento.

“É até um pouco estranho depois de tanto tempo jogando com o mesmo parceiro. Gabriel ficou em João Pessoa para treinar. Cada atleta tem um jeito, tem uma especificidade diferente, mas tem sido uma boa experiência treinar com outra pessoa. Vamos ver no campeonato. Sendo o atleta mais experiente, busco passar para ele dentro de quadra o que aprendi. Ele está começando a rodar o Circuito Mundial agora. Acho que vai ser legal a gente se ajudar dentro de quadra”, comentou o capixaba.

Representantes do Brasil nas Olimpíadas de Paris, André e George anunciaram recentemente o fim da parceria, mas continuarão juntos até dezembro, com a despedida programada para o Finals do Circuito Mundial, em Doha, no Qatar.

“Com Gabriel, só jogo o Brasileiro em Natal e no Rio de Janeiro. No Mundial Elite 16, no começo do próximo mês, vou jogar com Adelmo. George só deve retornar no Brasileiro também no Rio de Janeiro, no fim de novembro. Essa é a expectativa”, finalizou André Stein.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também