A disputa pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2025 continua nesta quinta-feira (26), com dois confrontos decisivos que valem as últimas vagas para a fase semifinal. O Spartax enfrenta a Picuiense, enquanto a Queimadense mede forças com o Cruzeiro de Itaporanga.
Esporte de Patos e Auto Esporte foram os times que, na primeira fase, se classificaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, e que se garantiram direto no confronto para o acesso à elite do futebol paraibano.
No Almeidão
Terceiro colocado na primeira fase com 16 pontos, o Spartax terá pela frente a Picuiense, que somou 13 pontos e terminou em sexto lugar. A partida será realizada às 15h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Os Guerreiros do Spartax tiveram um bom desempenho na fase de grupos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas, além de 15 gols marcados e 9 sofridos. A Picuiense, por sua vez, venceu quatro jogos, empatou um e perdeu quatro, com 11 gols a favor e 15 contra.
A arbitragem de Spartax x Picuiense será comandada por Ruthyanna Camila, com Luis Felipe Corrêa e Gleydson Francisco como assistentes. O árbitro reserva será Wesley Gabriel.
No Ernestão
A Queimadense, que terminou a primeira fase em quarto lugar com 13 pontos, busca a vaga para a semifinal enfrentando o Cruzeiro de Itaporanga, nesta quinta-feira (26), às 15h, no Estádio Ernestão, em Queimadas.
Em nove partidas, a Queimadense venceu quatro vezes, empatou uma e foi derrotada em quatro oportunidades, marcando 19 gols e sofrendo 13. O Cruzeiro de Itaporanga também somou 13 pontos na fase de grupos, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe da “Raposa do Vale” marcou 13 gols e sofreu 10.
O árbitro Josimarques Domingos Lins será o responsável pelo apito, auxiliado por Rafael Guedes de Lima e Arlindo Nascimento. Josivan Matias será o árbitro reserva.