Segundona do Paraibano: rodada define briga por classificação e contra o rebaixamento
Entram em campo Atlético de Cajazeiras, Queimadense, Spartax, SPC, Confiança, Cruzeiro, Desportiva e Sabugy
Franco Ferreira
14 de setembro de 2025

A sétima rodada do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão promete fortes emoções neste domingo (14) e segunda-feira (15). Os jogos podem encaminhar classificações antecipadas, definir posições de destaque na tabela e até sentenciar quem vai disputar a terceira divisão em 2026.

Decisão antecipada

No estádio Perpetão, em Cajazeiras, o líder Atlético recebe a Queimadense às 17h. O Trovão Azul soma 13 pontos e, se vencer, chegará a 16, assegurando a vaga na próxima fase de forma antecipada. A Queimadense, em sétimo lugar com sete pontos, precisa surpreender fora de casa para seguir viva na disputa. A arbitragem será de Diego Roberto, auxiliado por Esdras Marques, Mateus Nascimento e Tiago Ramos.

Duelo contra o rebaixamento

Mais cedo, às 15h, no Almeidão, em João Pessoa, Spartax e São Paulo Crystal entram em campo em confronto direto contra a queda. Ambos somam cinco pontos, mas os critérios de saldo de gols os separam: o Spartax tem -3 e ocupa a nona colocação, enquanto o São Paulo Crystal, também com saldo negativo, está na lanterna. Quem perder fica em situação delicada na luta contra o descenso. O apito será de Cleonaldo Cícero, com Rafael Guedes e Maria Gabriella como assistentes. Josimarques Domingos é o quarto árbitro.

Força na Toca do Papão

Em Sapé, o Confiança encara o Cruzeiro de Itaporanga, às 15h, no estádio Toca do Papão. O Bicho Papão, terceiro colocado com 11 pontos e saldo de cinco, pode garantir classificação com uma vitória. Já a Raposa, quinta colocada com 10 pontos e nenhum gol de saldo, precisa pontuar para não se complicar. O quarteto de arbitragem será formado por Igor Eliel, Flaviano João, José Jonatan e Francisco Martini.

Extremos da tabela

No Jardim Suspenso do Brejo, a Desportiva Guarabira recebe o Sabugy, às 16h, no estádio Sílvio Porto. O Azulão do Brejo é o quarto colocado, com 11 pontos e saldo positivo de dois, e joga para se manter perto da liderança. Já o Sabugy, último colocado sem nenhum ponto e com saldo negativo de 23 gols, precisa de um milagre para evitar o rebaixamento. A arbitragem será de Leandro dos Santos, auxiliado por Paulo André e Paulo Ricardo. José de Arimateia será o quarto árbitro.

Invencibilidade em jogo

A rodada será encerrada na segunda-feira (15), no Almeidão, às 15h, com Miramar de Cabedelo x Serrano de Monteiro. Vice-líder com 12 pontos e saldo de 13 gols, o Tubarão do Porto defende a invencibilidade de sete jogos e pode carimbar a vaga na próxima fase. O Serrano, sexto colocado com oito pontos e saldo de um gol, precisa reagir para seguir com chances. O jogo terá arbitragem de Gilberto Pereira, auxiliado por Gleydson Francisco e Paccelli Thiago, com Antonio Carneiro como quarto árbitro.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Ícaro Santos / @idroneC_

Veja também