O Campeonato Paraibano da 2ª divisão começa no próximo dia 21, com a participação de 10 clubes na briga por duas vagas na divisão de elite de 2025. Três times apresentam treinadores já tradicionais no cenário do futebol da Paraíba, que já se destacaram em vários clubes do estado.
Experiência é o que não falta, por exemplo, ao técnico Reginaldo Sousa, de 58 anos, que vai comandar o Internacional-PB. Natural de Campina Grande, ele começou a carreira como preparador físico, em 1993, e seu primeiro estágio profissional aconteceu no Botafogo-PB. Mas este foi só um ponto de partida para uma longa carreira de mais de 30 anos. Reginaldo já passou por 26 clubes, entre clubes da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. A sua maior conquista foi o título paraibano 2009, pelo Sousa.
Já Hélio Lázaro Cabral, de 56 anos, que vai comandar o Esporte de Patos, é outro que tem um perfil vitorioso no futebol paraibano. Ele foi atleta profissional atuando pelo Treze e depois se tornou preparador físico, onde trabalhou em diversos clubes. Ele ainda teve passagem como auxiliar técnico, pelo Treze, Campinense e Atlético Araçatuba-SP. Como técnico, Hélio comandou Picuiense, Queimadense e no próprio Esporte de Patos. O comandante do Terror do Sertão é pai do atacante Arthur Cabral, que atualmente joga no Benfica, de Portugal.
Paulista de Guarulhos, Éderson Araújo, de 42 anos, terá a responsabilidade de comandar o time do Sport Lucena. Seus primeiros primeiros passos à beira do gramado foi pelo Sport Atibaia-SP e pelo São Bernardo. Na Paraíba, ele se destacou no Atlético de Cajazeiras, onde acumula cinco passagens. O técnico ainda trabalhou no Campinense, no Serrano, no São Paulo Crystal e no próprio Sport-PB, que, à época, era de Lagoa Seca.
Técnicos da Segundona
- Sport Lucena — Ederson Araújo
- Internacional-PB — Reginaldo Sousa
- Spartax — Diego Araújo
- Desportiva Guarabira — Douglas Amaral
- Cruzeiro de Itaporanga — Rafael Borges
- Picuiense — José Ferreira
- Queimadense — Édson Luiz
- Confiança de Sapé — Marcelo Oliveira
- Auto Esporte — Douglas Andrade
- Esporte de Patos — Hélio Cabral