Schardong pede pressa para Sousa voltar a vencer: ‘Agora é escalar’
Dinossauro ainda não venceu na Série D e quer se recuperar diante do Potiguar de Mossoró
11 de maio de 2024

O Sousa chega para a terceira rodada da Série D do Brasileiro precisando dar uma resposta. O Dinossauro ainda não venceu na competição, em dois jogos são um empate e uma derrota. O revés contra o Treze, na rodada passada, ainda marcou a quebra da invencibilidade de 11 jogos. Para tentar se recuperar, o Dino vai enfrentar o Potiguar de Mossoró no domingo (12), às 16h, no Marizão.

O técnico Paulo Schardong acredita que o elenco é capaz de dar a volta por cima e que o time tem condições de se recuperar ao longo dos 12 jogos restantes da primeira fase.

“Agora, é escalar, temos 12 jogos pela frente e temos que ter a consciência que a gente joga esse campeonato em dois turnos. Essa partida que nós perdemos, em Campina Grande, vai ter a penúltima rodada aqui no Marizão. Então temos tudo para reverter essa situação. Mas não podemos colocar em xeque o que está sendo feito por esse grupo, tudo que já fizeram e mostraram que são capazes”, destacou Schardong.

Schardong acredita na reação do Sousa na Série D. (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogar no Marizão pode ser um ponto a favor do Sousa para ir em busca da sua primeira vitória na Série D. Se vencer e contar que Maracanã, Iguatu ou América-RN não pontuem, o Sousa pode entrar no G-4 pela primeira vez, já que chegaria aos quatro pontos.

”A gente vem de uma derrota. Então pensamos em jogar o mais rápido possível para voltar a vencer. A gente vinha de 11 partidas sem derrota. O trabalho desse grupo é firme, é um trabalho que não podemos ter dúvida. Infelizmente, quando vem uma derrota, coloca-se dúvidas em relação ao grupo, ao trabalho. Aqui para nós não tem tempo ruim. Trabalhamos bastante durante a semana, e o nosso foco é no próximo jogo, contra o Potiguar. Nós temos que fazer valer o fator casa, somar os três pontos e, a partir do momento em que a gente somar os três pontos, é que voltamos para a briga do G-4, que é nossa briga”, disse o comandante do Dino.

O técnico Schardong terá uma baixa certa. O lateral-direito Iranilson, que se recupera de um estiramento do ligamento colateral medial. Além dele, o volante Alexandre Aruá é dúvida, por conta de uma lesão no tornozelo.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Luciano Soares

Veja também