O triunfo diante do Treze no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano trouxe um clima de tranquilidade e confiança pelos lados do Marizão. Porém, mesmo com o resultado positivo, o técnico do Sousa, Paulo Schardong, se mostrou preocupado com as grandes chances desperdiçadas pela equipe no confronto deste domingo e cobrou maior precisão para o duelo da volta, no estádio Amigão.
Na partida disputada na tarde deste domingo, o Dinossauro fez valer o mando de campo e conseguiu vencer o Galo da Borborema por 2 a 1. Contudo, o time sertanejo poderia chegar a Campina Grande com uma vantagem ainda maior. Acontece que, além das inúmeras chances de gol perdidas, o artilheiro Diego Ceará, que marcou dois gols no jogo, desperdiçou uma penalidade na reta final da partida.
“Foi muito importante a gente ter vencido, ter feito a lição de casa. Agora vem a última parte que nós vamos fazer, fora de casa. Jogo difícil, jogo duro. Mas, se quisermos alguma coisa, temos que sermos mais precisos ainda mais do que a gente vem fazendo, que fizemos nessa última partida. Adversário cascudo, adversário forte, um elenco extremamente qualificado“, disse Paulo Schardong.
Visando a melhora no aproveitamento dos arremates a gol, o comandante do Sousa terá duas sessões de treinamentos antes de encarar o Treze novamente. Para a partida de volta, o Dino deverá contar com todos os atletas à disposição.
Vantagem na bagagem
Com a vitória conquistada no primeiro encontro, o Dinossauro chega para a volta podendo empatar para avançar à final do estadual. Se por acaso acontecer um revés por um gol de diferença, a semifinal será definida nos pênaltis. Caso consiga superar o Treze, essa será a segunda final de Campeonato Paraibano consecutiva do Sousa. Na temporada passada, o Sousa acabou sendo derrotado pelo Galo nas penalidades.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira (03), às 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande.