São Paulo vence Grêmio em jogo com golaços no Brasileiro feminino
Aline Milene marcou os dois que deixaram as Soberanas em vantagem diante das Gurias Gremistas
Renan Liskai, da Folhapress
27 de agosto de 2024

O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira (26), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

Aline Milene foi o nome do jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A camisa 7 do São Paulo cometeu um pênalti, mas marcou os dois golaços da virada do São Paulo.

O pênalti de Aline foi polêmico e teve intervenção do VAR. A árbitra não marcou a penalidade em campo, mas foi chamada pelo VAR para revisar. Após ver o lance em que a bola tocou no peito da jogadora do Tricolor antes de bater no braço, ela optou por assinalar o pênalti.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (29), pelo jogo de volta. Os times se enfrentam no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 14h45 (de Brasília).

O jogo

O Grêmio foi a campo com: Lorena; Dani Barão, Mónica Ramos, Tayla e Raissa Bahia; Jessica Peña, Dayana Rodrigues e Raquel Fernandes; Giovaninha, Ludmila e Cássia. O São Paulo teve como titulares: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline e Camilinha; Mariana, Ariel Godoi e Dudinha.

O primeiro tempo ficou marcado por um pênalti polêmico para o Grêmio. Aos 14 minutos, Dayana Rodrigues finalizou firme, e a bola bateu no peito de Aline antes de tocar no braço da jogadora do São Paulo. Chamada pelo VAR, a árbitra Tainan Bordignon Somensi checou o lance durante quatro minutos e decidiu marcar a penalidade para o Tricolor Gaúcho. Na cobrança, Cássia deslocou Carlinha e abriu o placar.

O São Paulo empatou ainda nos acréscimos do primeiro tempo com um golaço. Pressionando, o Tricolor Paulista chegou à igualdade com Aline. A camisa 7 aproveitou sobra de bola na entrada da área, deu um leve toque de cabeça para ajeitar e emendou um voleio sem deixar a bola cair. Ela quicou na frente de Lorena, que não alcançou.

O segundo tempo foi mais equilibrado, mas teve Aline Milene desequilibrante. As duas equipes fizeram uma etapa mais truncada e de poucas chances de gol. O desequilíbrio veio em novo golaço de Aline Milene aos 32 minutos. Em lance parecido com o do primeiro gol, a camisa 7 do São Paulo recebeu cruzamento na área, dominou e soltou o pé no canto direito de Lorena, que não alcançou. O Grêmio tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Luiz Erbes/Grêmio FBPA

Veja também