Santos procura Fabinho Soldado para ser CEO; executivo demonstra interesse
Para o profissional a nova função da equipe santista significaria um salto na carreira
Livia Camillo, da Folhapress
30 de maio de 2025

O Santos sonda Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, para o cargo de CEO.

A equipe da Baixada deseja contratar o executivo de futebol do Timão para assumir o cargo deixado por Pedro Martins. O profissional de mercado estava no Santos desde dezembro de 2024, mas pediu demissão nesta semana.

A diretoria santista entendeu que o momento político conturbado do Corinthians poderia motivar Fabinho a ouvir a proposta. A primeira conversa aconteceu logo depois da vacância do cargo de CEO.

Fabinho demonstrou interesse em ouvir e analisar a proposta, uma vez que a nova função significaria um salto na carreira. O afastamento do presidente Augusto Melo também pesa para o executivo, que teme, após possíveis novas eleições, ter seu emprego ameaçado.

Por outro lado, a nova gestão deu total respaldo ao trabalho de Fabinho e seus funcionários. Na manhã desta quinta-feira (29), Osmar Stabile, presidente interino do Timão, e Armando Mendonça, vice, se reuniram com o executivo, com a comissão técnica e jogadores para passar tranquilidade ao departamento de futebol.

O Peixe também tem outros nomes no alvo, como Alexandre Mattos. A situação do cartola é semelhante, segundo a coluna Mercado da Bola. Há também um terceiro nome, de outro clube da Série A, na lista de interesse do Santos.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Veja também