Santos pretende vender Menino da Vila para viabilizar reforços na janela
Atleta mais cotado é JP Chermont, de 19 anos, lateral-direito
Lucas Musetti Perazolli, da Folhapress
4 de junho de 2025

O Santos entende que precisa de ao menos uma boa venda para poder contratar reforços e também pagar dívidas do dia a dia. A situação financeira é considerada difícil.

A intenção é fazer dinheiro com a venda de algum atleta que não seja titular absoluto. Até para que a chegada de um jogador importante não crie outro problema.

O mais cotado é JP Chermont, de 19 anos. O lateral-direito é bem observado por clubes europeus. O Peixe, inclusive, quer outro ala destro para o lugar dele. O Santos espera uma proposta de um clube português em breve. Os valores cogitados ajudariam o clube a quitar dívidas de curto prazo e também facilitar negociações por reforços.

Outros jogadores receberam sondagens, como Gabriel Brazão, Souza e Gabriel Bontempo. Brazão e Souza se tornaram titulares, enquanto Bontempo é utilizado com frequência. O planejamento é mantê-los.

JP Chermont, nesta quarta-feira (04), é a terceira ou quarta opção para a lateral direita. Contra o Botafogo, o técnico Cleber Xavier escalou Escobar improvisado. Aderlan e Leo Godoy são as alternativas.

O Santos quer pelo menos um zagueiro, um lateral-direito, um volante e um atacante. O executivo de futebol Alexandre Mattos chegou nesta terça-feira (3) ao Peixe para conduzir essas tratativas.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Divulgação / Santos

Veja também