O Santos patinou em jogos decisivos na Vila Belmiro e agora tem calendário repleto de confrontos diretos e contra times do G6 até o final do Brasileiro.
Reta decisiva
O Santos é o atual 16° colocado do Brasileiro. Com 33 pontos, o Peixe está só dois acima do Vitória, primeiro time dentro do Z4, e tem um jogo a menos. A chance de queda é de 33,2%, segundo estudo do Departamento de Matemática da UFMG.
A equipe paulista perdeu pontos importantes em confrontos diretos nas últimas rodadas. Em casa, o Santos foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 e ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza.
A equipe de Vojvoda terá mais oito jogos pela frente no Brasileiro. Cinco deles são contra times que estão no G6 e outros três frente a rivais diretos na luta contra o rebaixamento.
A série começa complicada. O Santos vai encarar Palmeiras [duas vezes] e o Flamengo nas próximas três rodadas – ambos brigam pela liderança da competição. O Mirassol, atual quarto colocado, vem na sequência.
Os confrontos diretos vêm um seguido do outro. Internacional, Sport e Juventude serão adversários do Santos entre a 35ª e a 37ª rodada. O Peixe fecha o campeonato jogando contra o Cruzeiro, atual terceiro colocado.
Esperança no fim
Os últimos três jogos do campeonato podem ter um cenário bem diferente do esperado para o Santos. Sport, Juventude e Cruzeiro caminham para chegar às partidas já com suas situações definidas.
Sport e Juventude são os dois últimos colocados e podem chegar aos jogos contra o Santos já rebaixados. Os pernambucanos têm 99,7% de risco de queda e os gaúchos 96,5%.
O Cruzeiro deve chegar ao confronto já classificado para a Libertadores e com foco na Copa do Brasil. Os mineiros estão consolidados no G4 do Brasileiro e farão os jogos da semifinal da competição de mata-mata, contra o Corinthians, logo após o fim do Brasileiro.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Raul Baretta/ Santos FC
