Santos, goleiro paraibano do Fortaleza, pode atuar pela 1ª vez em seu estado natal
Arqueiro tricolor pode iniciar duelo desta quinta contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa
Franco Ferreira
7 de março de 2024

O goleiro paraibano Santos, de 33 anos, pode ser uma das novidades do Fortaleza, na partida contra o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (7), no Almeidão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Natural de Campina Grande, mas criado em Cabaceiras, o camisa 23 nunca esteve como atleta profissional para jogar nos gramados da Paraíba.

Para o confronto contra o Belo, o técnico Juan Pablo Vojvoda relacionou todos os atletas disponíveis do Leão do Pici. No entanto, ele considera poupar algumas peças por conta do desgaste físico dos últimos jogos. Caso ele opte por poupar o titular João Ricardo, Santos, que é o reserva imediato, pode começar o jogo e, enfim, estrear em seu estado natal.

A única passagem de Santos pelo futebol paraibano aconteceu em 2005, quando treinou por dois meses nas categorias de base do Treze.

Após a rápida passagem dele pelo Galo da Borborema, o atleta se transferiu para as categorias de base do Porto, de Caruaru, entre os anos de 2006 e 2010. No ano seguinte, ele foi negociado com o Athletico, onde se tornou profissional, se projetou para o futebol, conquistou títulos e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Depois, o arqueiro foi vendido ao Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, em 2022. No início deste ano, ele foi vendido ao Fortaleza, onde tem contrato de três anos.

Com a camisa canarinha, o atleta conquistou a medalha de ouro no futebol nos Jogos Olímpicos ao lado do atacante Matheus Cunha, também paraibano.

Goleiro Santos no treinamento do Fortaleza(Foto: Mateus Lotif / Fortaleza)

No Fortaleza, Santos ainda não conseguiu se firmar como goleiro titular. Por ora, o dono da meta é João Ricardo, que atua no clube desde o ano passado e que também tem a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. 

O jogo entre Belo e Leão do Pici estava programado para esta quarta-feira (6), mas a CBF acabou adiando para esta quinta devido às fortes chuvas que caíram em Teresina, no último domingo, fazendo com que o jogo ganhasse uma nova data. O tricolor vem de uma vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense-PI.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também