SAF no Botafogo-PB terá contrato fechado até o fim de novembro; saiba mais
Depois da assinatura da proposta vinculante, clube e investidores vão acertar os detalhes do contrato que ainda estão em aberto
Vitória Soares
3 de outubro de 2024

Após o adeus ao sonho do acesso à Série B do Brasileiro, o Botafogo-PB já se reorganiza nos bastidores para a concretização do contrato da SAF. De acordo com o conselheiro benemérito do clube, Alexandre Cavalcanti, a expectativa é que o acordo seja fechado até o fim de novembro.

Na próxima semana, com o cumprimento do calendário de jogos em 2024, devem ser retomadas as discussões sobre os detalhes do contrato que ainda ainda precisam ser acertados. Até agora, a proposta vinculante foi o documento assinado entre clube e os empresários Lucas Franzato e Celso Colombo.

O que foi definido sobre a ‘Belo SAF‘?

Ainda de acordo com Alexandre Cavancalti, nesse momento final da efetivação do contrato, não há risco de haver mudanças no valor que será investido, nos projetos e no tempo de duração da SAF, “porque a proposta vinculante já foi assinada, ou seja, as partes estão vinculadas”, explicou o conselheiro.

A proposta vinculante da SAF do Botafogo-PB foi detalhada em junho deste ano. Os dois investidores aceitaram comprar 90% das ações ordinárias do departamento de futebol do clube botafoguense por R$ 260 milhões, que serão pagos em 15 anos.

Além da administração do departamento de futebol, o negócio prevê a reforma do Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Entre as melhorias, estão a construção de quatro campos, hotéis para o time profissional e para as categorias de base, refeitório, academias e sala de fisiologia.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também