O uniforme de cada temporada sempre é aguardado com muita expectativa pelo torcedor do futebol e no Botafogo-PB não é diferente. O problema é que, há dois meses, o Belo apresentou os padrões – em parceria com o novo fornecedor – durante um grande evento e um questionamento ainda não foi respondido: quando será lançada a camisa listrada?
Durante a festa de lançamento, foram apresentadas somente a camisa dos uniformes 2 (branca) e 3 (preta). Na ocasião, alguns torcedores presentes questionaram a ausência da camisa listrada e a resposta foi que ela seria divulgada “em breve”.
Passados dois meses da festa de lançamento, a camisa – ainda aguardada pelo torcedor – não apareceu, inclusive contrariando o Estatuto do Botafogo-PB.
O Artigo 4º do referido documento diz que “O uniforme de n.º 1 (um) do Clube será composto de camisas com listras brancas e pretas verticais, tendo ao peito esquerdo o escudo do Botafogo, calções pretos e meiões pretos”.

Na sequência, o texto reforça a postura praticada pela gestão da SAF do Botafogo-PB, que foi a de só disponibilizar – até o momento – os uniformes 2 e 3.
“O uniforme de n.º 2 (dois) do Clube será composto de camisas brancas, tendo ao peito esquerdo o escudo do Botafogo […] O uniforme de n.º 3 (três) do Clube será composto de camisas pretas, tendo ao peito esquerdo o escudo do Botafogo […]”.
O Arena Correio apurou que internamente, entre alguns conselheiros do Botafogo-PB, esse ainda é um tema recorrente em conversas e o tom é de descontentamento pela ausência da camisa mais tradicional do Belo na atual temporada.
A gestão atual do Belo foi questionada pelo Arena Correio sobre este assunto. De acordo com o diretor de Marketing, Diogo Noronha, a camisa listrada “está no planejamento sim, mas tem umas questões jurídicas que precisam ser vencidas. O desenvolvimento da camisa está acontecendo normalmente” e que a parte que compete ao Marketing está sendo feita”.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Amauri Aquino / TV Correio