O bom futebol do paraibano Thaciano, meia-atacante do Bahia, rendeu elogios por parte do técnico Rogério Ceni, no último sábado. Após vencer o Grêmio por 2 a 0 fora de casa, com dois gols do atleta natural de Campina Grande, o ex-goleiro artilheiro exaltou o trabalho do artilheiro do Esquadrão na temporada.
Com 14 gols já marcados só em 2024, Thaciano é uma peça indispensável no esquema do Bahia, que vem apresentando um bom futebol na tempo e que está a três pontos de entrar no G-4 do Brasileirão.
Contra o Tricolor gaúcho, o jogador usou a cabeça para garantir a 11ª vitória da equipe na competição e entrar na zona da pré-Libertadores. Neste ano, já são 18 participações diretas em gols em 45 jogos disputados.
“Eu admiro muito o Thaciano, tanto como pessoa quanto como profissional. Ele está mais adaptado à sua função e oferece muitas alternativas ao time. Sem a bola, ele faz um trabalho defensivo muito interessante, ajustando diversas situações”, disse Rogério Ceni.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o líder Botafogo, em duelo que acontecerá na Arena Fonte Nova, no próximo domingo, às 16h.