Rodrigo Alves celebra clima positivo no Botafogo-PB: ‘Faz muita diferença’
Jogador falou que ser bem recebido pelos colegas tem feito diferença para a sua postura em campo
14 de março de 2025

Um dos reforços após a entrada da SAF no Botafogo-PB, o atacante Rodrigo Alves tem correspondido dentro de campo e feito boas partidas pelo Alvinegro. O jogador chegou ao Belo em meio as expectativas para o jogo da primeira fase da Copa do Brasil, contra a Portuguesa, e estreou balançando as redes. Desde que integrou o elenco botafoguense, o atleta foi bem recebido e celebrou o clima positivo dentro do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Titular em campo contra a Portuguesa, Rodrigo carimbou sua estreia com um golaço de bicicleta contra a Lusa. De lá para cá, a sequência de jogos do atacante está marcada em grandes competições e clássico. Para encarar os duelos decisivos que está tendo pela frente, o jogador falou sobre o clima amigável fora das quatro linhas e como ser bem recebido pelos colegas tem feito diferença para a sua postura em campo.

Me receberam muito bem, e isso faz muita diferença. É um grupo sorridente, brincalhão. Querendo ou não, isso te deixa mais leve. Eu já conhecia alguns jogadores e já tive a oportunidade de trabalhar com o professor Burse. Isso te deixa mais tranquilo de chegar e tentar corresponder, afirmou.

Depois de sair de São Paulo com a classificação da Copa do Brasil, Rodrigo Alves se preparou para o seu segundo jogo pelo Belo e, novamente, em mais uma decisão. O Clássico Tradição contra o Treze marcou o encontro do jogador com a semifinal do Campeonato Paraibano. No primeiro jogo do mata-mata, o Belo venceu o Galo em pleno estádio Amigão, por 2 a 1.

Depois de conquistar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil na última terça-feira (11) e ter deixado o seu gol na goleada de 4 a 0, o atleta se prepara junto com o time para o sábado (15). O Botafogo-PB encara o segundo jogo da semifinal contra o Galo da Borborema, dessa vez, em casa, no Almeidão. Sobre o jogo, o jogador falou sobre esperar que o time mantenha o mesmo nível do primeiro jogo, que garantiu a vantagem para esta decisão final.

Todo jogo é um clássico diferente. Falando em clássico, é uma atmosfera a mais. Todo jogador gosta. Sábado não será diferente, mas agora com o fator casa, com o calor da nossa torcida. Espero que a gente possa manter o mesmo nível de concentração. Temos que jogar todos os jogos para vencer. Temos que estar focados em nossos objetivos, pontuou o jogador.

O Clássico Tradição entre Botafogo-PB e Treze será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa. No sábado (15), a bola rola a partir das 16h30. Em caso de empate, a decisão será definida nos pênaltis. A equipe classificada para a final encara o vencedor do duelo entre Sousa e Serra Branca.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também