O Botafogo-PB anunciou a chegada do atacante Rodrigo Alves, que já teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta do Belo. Com isso, ele está regularizado e, caso o técnico João Burse esteja de acordo, pode estrear pelo clube já na próxima quinta-feira, quando a equipe enfrenta a Portuguesa, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Rodrigo Alves, de 29 anos, disputou a última temporada pelo Remo, onde participou do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo clube paraense, jogou 12 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Em 2024, estava no Cascavel, onde atuou em 10 jogos antes da negociação com o Botafogo-PB.
Com passagens por Bahia, Vila Nova, São Bernardo, Cianorte, Chapecoense, Brasil de Pelotas e Maringá, o atacante chega para reforçar o setor ofensivo do Alvinegro da Estrela Vermelha, que já conta com Danilo Mariotto, Henrique Dourado, Guilherme Santos, Rafinha, Gustavo Ramos, Dayvison Mosquito, Paul Henry e Luis Miguel.
Apto fisicamente, Rodrigo Alves não deve ter problemas para estar à disposição do Botafogo-PB no jogo decisivo contra a Portuguesa, que vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil, às 19h30, no Pacaembu.