Estreando com golaço na Copa do Brasil, o atacante Rodrigo Alves foi uma das contratações do Botafogo-PB para a sequência da temporada 2025 após a chegada da SAF no clube de forma mais efetiva. Aos 29 anos, o jogador entrou em campo no jogo da primeira fase da Copa do Brasil contra a Portuguesa e balançou as redes com um gol de bicicleta. Sobre o tento, o atleta disse que foi, sem dúvidas, um dos mais bonitos da sua carreira.
O Alvinegro da Estrela Vermelha se classificou para a segunda fase da competição após vencer a Lusa nos pênaltis, em São Paulo. O jogo no Pacaembu terminou empatado por 1 a 1 e foi definido nas penalidades (4 a 3). Rodrigo Alves foi escalado pelo técnico João Burse como um dos titulares do confronto e marcou o único gol do time no tempo regulamentar, além do seu primeiro com a camisa alvinegra. Recém-chegado, o atacante foi um dos reforços do clube na última semana da janela de transferência nacional, que fechou no dia 28 de fevereiro.
A estreia de Rodrigo foi marcada com um golaço de bicicleta, que veio na primeira finalização da equipe, aos quatro minutos de partida. Após Erick cobrar lateral, Henrique Dourado raspou de cabeça, e a bola chegou até o atacante, que mandou a bola para o fundo gol de bicicleta. Sobre a sua estreia, Rodrigo falou do clima em campo e afirmou que a pintura marcada foi uma das mais bonitas da sua carreira.
Sobre a minha estreia, estou muito feliz. É aquele calor, né? Aquela atmosfera boa. A gente chega e fica um pouco nervoso, mas, graças a Deus, a equipe me recebeu muito bem. Sobre o gol, como eu falei, um dos gols mais bonitos da minha carreira. Eu fui muito feliz ali quando o Bruno Leite desviou a bola. A bola chegou perfeita e, graças a Deus, eu consegui fazer aquele gol. Muito feliz pela estreia, pelo desempenho da equipe e mais feliz pela classificação, afirmou o jogador.
O atacante comentou que já tinha sido procurado pelo Botafogo-PB na temporada passada. Aos 29 anos, ele acumula dois acessos na carreira profissional: um com o Remo em 2024 e, em 2020, com o Vila Nova, na conquista do título de campeão da terceira divisão.
Agora, defendendo as cores do Belo, o jogador falou sobre a sua chegada no time e da conversa que vinha tendo com o clube paraibano, que antecipou a sua vinda após interesse de ambos.
Eu já havia tido a procura do ano passado para cá. Eu já tinha também aceitado a vinda para cá. Infelizmente, por questão contratual, o meu ex-clube não tinha autorizado. Desde lá, a gente já vinha conversando. Assinamos um pré-contrato, onde já estava vinculado a minha vinda para cá, em abril. Houve a procura do pessoal aqui para eu chegar um pouco antes, também houve o meu interesse e, graças a Deus, deu certo, e estamos aqui, disse o atacante.
Rodrigo deve entrar em campo pela primeira vez no estadual já no próximo sábado (8), em dia de Clássico Tradição, contra o Treze. O jogo será realizado no estádio Amigão, às 16h30.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Renato Gizzi / Photo Premium /Gazeta Press