O lateral-esquerdo Rafael Furlan deve iniciar o quadrangular final da Série C do Brasileiro como titular do Botafogo-PB no setor pelo sexto jogo consecutivo, contra o Remo, no duelo que será disputado às 17h30 deste sábado, no Mangueirão.
A sequência do jogador na titularidade da equipe acontece pelo fato de Evandro, titular da posição, ainda seguir ausente das convocações para a partida. De acordo com o coordenador do departamento médico do Belo, Glauber Novais, o jogador já está recuperado de lesão muscular, mas ainda passa por um processo de transição para estar inteiramente apto para atuar.
Outro jogador que pode ficar fora da partida é Reniê. O zagueiro viajou para Belém com a delegação, mas, de acordo com o DM, fará testes antes da partida para saber se terá condições ou não de atuar. Caso seja vetado, Romércio, que atuou contra a Ferroviária, deve seguir fazendo a dupla na defesa com Wendel Lomar.
A partida contra o Remo marcará o primeiro confronto do Botafogo-PB na quinta disputa decisiva em busca do acesso à Série B do Brasileiro. Antes, o Belo já esteve no mata-mata nos anos de 2016 e 2018, além dos quadrangulares nas temporadas 2021 e 2023.