Remo e Botafogo-PB já começaram a preparação para o quadrangular da Série C do Brasileiro. Paraibanos e paraenses vão se enfrentar na primeira rodada da fase que vale o acesso para a Série B. Pelo lado do Leão Azul, o técnico Rodrigo Santana não vai poder contar dois jogadores titulares: o volante Bruno Silva e o zagueiro Ligger. Por outro lado, o Belo segue com duas dúvidas para o setor defensivo: o zagueiro Reniê e o lateral-esquerdo Evandro.
Na partida contra o São José-RS, válida pela última rodada da primeira fase da Terceirona, o Remo perdeu os dois atletas por conta de cartões amarelos. Bruno Silva e Ligger foram amarelados e vão precisar cumprir suspensão no duelo contra a equipe botafoguense.
Apesar dos desfalques, o comandante azulino poderá contar com um reforço no setor ofensivo. Isso porque a equipe paraense contratou o atacante Jonny Robert. O jogador de 26 anos chega emprestado pelo Amazonas e foi a última contratação para o quadrangular.
Já o Botafogo-PB deve viajar para a capital paraense com todo o elenco à disposição. As dúvidas ficam por conta do Reniê e Evandro. O zagueiro sofreu uma contratura na coxa esquerda e será avaliado no treino desta quarta-feira (28) para saber se ele terá condições de voltar a trabalhar de forma mais intensa com bola. Já o lateral-esquerdo está em transição e também deve passar por uma avaliação ao longo da semana para confirmar se ele irá viajar para o Pará. À exceção dos dois defensores, o técnico Evaristo Piza não tem mais desfalques por lesão ou suspensão. As informações foram confirmadas pelo médico Glauber Novaes, coordenador do departamento médico do Alvinegro da Estrela Vermelha.
O duelo entre Remo e Botafogo-PB será no sábado (31), às 17h30, no estádio Mangueirão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB