Rayan injeta motivação no Treze para volta da semifinal após pegar pênalti
Goleiro do Galo da Borborema foi determinante para manter o time vivo por uma vaga na final do Paraibano
2 de abril de 2024

O torcedor do Treze que foi até o Marizão voltou com um alento dado pelo goleiro Igor Rayan. É que, na derrota do Galo por 2 a 1 para o Sousa, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, o goleiro defendeu um pênalti no segundo tempo e manteve o time ainda mais vivo na disputa por uma vaga na final.

A defesa de Igor Rayan aconteceu num momento de reação do Treze, que não fez uma boa partida no Marizão e que poderia ter voltado para Campina Grande com a vida muito mais complicada. Aos 33 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 1, ele voou no canto esquerdo e defendeu o pênalti cobrado por Diego Ceará, que já havia marcado dois gols na partida. Trouxe de volta a esperança de ter a desvantagem de apenas um gol e de o trabalho em Campina Grande, no duelo de volta, não ser tão sombrio como estava sendo desenhado.

Para o segundo jogo do confronto semifinal contra o Sousa, o Galo da Borborema jogará com a sua torcida por perto e contando com o bom retrospecto no estadual deste ano no Amigão. Foram quatro vitórias em quatro jogos disputados. No entanto, a pressão será ainda maior. Acontece que, em quase três meses de temporada, o clube já amargou duas eliminações. Caso mais uma queda aconteça, o Alvinegro correrá o risco de ficar sem calendário nacional em 2025, ano de seu centenário.

Treze conta com Amigão lotado para buscar vaga na final do Paraibano 2024 (Foto: Daniel Vieira)

Com o resultado adverso do primeiro jogo, o Treze precisa da vitória a qualquer custo na partida de volta, no Amigão, nesta quarta-feira, às 20h15. Um resultado positivo por um gol de diferença leva a partida para as penalidades máximas. A classificação, nos 90 minutos, só acontece em caso de uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também