O Serra Branca vem de uma sequência invicta de três jogos, que ajudaram o time a brigar diretamente pela liderança do Campeonato Paraibano 2024, reforçando ainda mais a briga pela classificação para a próxima fase.
O retrospecto recente do Carcará do Cariri, após a derrota contra o Sousa, tem vitória contra o Pombal e o Atlético de Cajazeiras e empate com o Campinense. Esses feitos fizeram com que a equipe chegasse aos 10 pontos, assumisse a vice-liderança do estadual e ficasse abaixo do Botafogo-PB somente por conta do saldo de gols.
Para o técnico Ranielle Ribeiro, apesar de estar brigando pela ponta da tabela, o principal objetivo é garantir a classificação para a segunda fase da competição.
“Nosso primeiro planejamento é classificar. Se para classificar, a gente tem condição de chegar em primeiro, vai ser melhor ainda. Mas o pensamento de hoje é buscarmos a classificação independente de qual posição já estejamos”, explicou o treinador.
Neste sábado (24), o Serra Branca vai ter um duelo direto pela liderança e G4. O Carcará vai receber o Nacional de Patos, que está na terceira posição, com nove pontos. Ranielle Ribeiro reforçou como o fator casa é fundamental para esta partida.
“O que pesa mais para esse jogo, é jogarmos dentro da nossa casa. Pesa no sentido de termos a obrigação de buscarmos os três pontos, porque combinamos isso lá trás, nos jogos dentro de casa não poderíamos perder ponto, e esse vai ser o nosso objetivo no jogo de sábado”, explicou o técnico.
O jogo entre Serra Branca e Nacional de Patos está marcado para às 16h30, no estádio Amigão, dando sequência à 6ª rodada do Paraibano.