Ranielle critica Botafogo-PB e defende árbitros da Paraíba: “Estão sendo excluídos”
Técnico do Serra Branca se posicionou sobre mudanças na arbitragem para a semifinal
29 de março de 2024

O técnico Ranielle Ribeiro, do Serra Branca, reprovou a decisão de ter árbitros de fora nas partidas válidas pela semifinal do Campeonato Paraibano contra o Botafogo-PB. Bicampeão paraibano pelo Campinense, o comandante do Carcará relembrou o pedido do Belo na decisão estadual de 2022 e enxerga uma desvalorização da arbitragem local, que, segundo ele, deveria participar da “festa” da reta final da disputa estadual.

Nessa quinta-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) divulgou a arbitragem dos dois jogos da fase semifinal entre Belo e Carcará, que terão árbitros Fifa e VAR. Rafael Klein (Fifa-RS) comanda a partida no Almeidão, neste sábado, enquanto Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC) apitará o jogo decisivo da próxima terça-feira no Amigão. O pedido pela mudança na arbitragem foi protocolado pelo Botafogo-PB e aceito pela entidade que rege o futebol estadual.

“Eu já passei por esse mesmo enredo em 2022 (quando era técnico do Campinense), quando o Botafogo-PB também pediu árbitro Fifa. Agora pediu se questionando que talvez estejamos sendo beneficiados. Isso nos deixa tristes. Se trabalha arduamente aqui, desde o dia 20 de novembro, todos os dias. Se trabalha muito forte. Falando isso, você diminui o que está sendo produzido aqui dentro”, disse.

Ranielle Ribeiro, técnico do Serra Branca, vai em busca do tricampeonato paraibano (Foto: Divulgação / Serra Branca)

Ranielle também se posicionou em prol dos árbitros paraibanos. O técnico do Serra Branca lamentou que, no grande momento da disputa, eles sejam preteridos por árbitros de outras federações.

“Outra tristeza que me causa é deixar os árbitros da Paraíba fora. Eles são condicionados a fazer todo o campeonato, viajar para o Sertão, fazer jogos no calor, na chuva, em todas as situações. Na hora em que todo mundo deve aparecer para mostrar seu trabalho, eles estão sendo excluídos dessa festa. Uma decisão é uma festa. Todo mundo quer participar dessa desta. E eles foram tirados, mais uma vez”, comentou.

Com os bastidores agitados, Botafogo-PB e Serra Branca iniciam a busca por uma vaga na final do Campeonato Paraibano neste sábado, no Almeidão, em João Pessoa, às 20h30. Na primeira fase, o Alvinegro da Estrela Vermelha se deu melhor no duelo direto contra o Carcará, vencendo por 1 a 0, fora de casa.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também