Conhecido por ser um verdadeiro salvador de times em apuros, Ramiro Souza acumula passagens pelo Esporte de Patos, CSP, Santa Cruz de Santa Rita, Auto Esporte e Botafogo-PB. Agora, mais uma vez, o treinador foi chamado para tentar evitar a queda do Macaco Autino para a Segundona do Campeonato Paraibano.
A missão, porém, não será fácil. Com apenas três pontos em três empates, o Alvirrubro ainda não venceu nenhuma partida nesta fase. Para escapar do rebaixamento, precisará vencer seus próximos quatro compromissos e torcer por uma combinação favorável de resultados entre os concorrentes diretos.
O Pombal, por exemplo, já soma seis pontos e ainda tem três partidas pela frente: enfrenta o Treze (casa), o próprio Auto Esporte (casa) e o Campinense (fora). Se vencer todas, pode alcançar 15 pontos e se consolidar fora da zona de perigo.
Outro adversário direto é o Nacional de Patos, que tem cinco pontos. Além do confronto decisivo contra o Auto Esporte, enfrenta o Serra Branca (fora) e o Treze (casa).
Mesmo com uma sequência perfeita de vitórias, o Auto Esporte pode ainda ser superado por Pombal ou Nacional de Patos, tornando a permanência na elite do futebol estadual uma tarefa árdua.
Com a experiência e a boa reputação de Ramiro Souza, a torcida do Time do Povo espera que a história mais uma vez se incline a favor do Alvirrubro.