Com quase um mês comandando o Treze, o técnico Waguinho Dias conseguiu engatar um bom começo de Série D, mesmo com pouco tempo de trabalho. Em duas rodadas, o Galo da Borborema tem 100% aproveitamento, a liderança do grupo 3 e o melhor ataque da competição, até agora. O segredo desse sucesso em campo está no entrosamento entre treinador e elenco.
O capitão do Galo da Borborema, Rafael Castro, exaltou o trabalho de Waguinho Dias e explicou que o elenco adotou rapidamente os conceitos do comandante, sendo fundamental para dar uma “cara diferente” ao time nessas primeiras rodadas da Série D.
“Todo início de trabalho requer um pouco de tempo, mas nós não tínhamos esse tempo necessário para trabalhar da melhor forma a equipe, nós tivemos que nos adequar ao tempo necessário que nós tínhamos. Compramos a ideia do professor Waguinho, um excelente profissional, tem nos ajudado muito. Já deu pra ver o time com uma cara diferente, nesse segundo jogo já deu para ver uma melhoria também. Isso com o tempo vai nos fortalecendo, vai nos entrosando mais”, disse o zagueiro do Treze em entrevista para o canal PB Esportes.
Waguinho Dias conhece bem os caminhos da Série D. Em 2019, o técnico foi campeão da quarta divisão nacional com o Brusque, também conquistando o acesso para a Série C. Rafael Castro acredita que essa experiência pode fazer a diferença para a equipe trezeana ao longo da competição.
“O professor Waguinho já foi campeão da Série D, tem uma experiência incrível nessa competição e tem nos ajudado de uma forma grandiosa. A gente comprando a ideia, todos têm a ganhar, não só o Treze, mas a torcida, a instituição, acho que isso acaba sendo benéfico para todos”, ressalto o defensor.
É com essa confiança que o Treze vai encarar mais um desafio, buscando manter a invencibilidade na Série D. No próximo domingo (12), o Galo da Borborema encara o Maracanã pela terceira rodada, às 15h30, no estádio Prefeitão, em Maracanaú.