Radicada na Paraíba, jovem de 18 anos se prepara para torneio continental de jiu-jitsu
Carol tem como objetivo subir ao pódio mais uma vez neste ano, em que estreou nas competições da categoria adulta
22 de setembro de 2024

A atleta Carol Bevilacqua, de 18 anos, vem se destacando no Jiu-Jitsu feminino com 19 campeonatos e 17 medalhas conquistadas em 2024. Agora, a paraibana se prepara para um novo desafio: o Campeonato Sul-Americano No-Gi (sem Kimono), que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro.

Competindo na categoria adulto, peso galo, faixa azul, Carol tem como objetivo subir ao pódio mais uma vez neste ano, em que estreou nas competições da categoria adulta. Desde que começou a competir, em 2022, ainda no juvenil, ela já acumula 26 medalhas conquistadas em campeonatos nacionais e internacionais.

A preparação de Carol para o campeonato inclui treinos diários de segunda a sábado, com foco em fortalecimento muscular e fisioterapia. Além disso, a atleta conta com acompanhamento de um nutrólogo para garantir uma alimentação balanceada.

“São sete competições até dezembro, e o Europeu em janeiro de 2025”, destaca Carol, que tem como objetivo se tornar campeã mundial.

Natural do Rio de Janeiro, Carol Bevilacqua mora na Paraíba desde os sete anos de idade. Estudante de Design Gráfico no IFPB de Cabedelo, ela tem uma trajetória esportiva que começou na infância, com a natação e o handebol, e ganhou novo rumo em 2021, quando iniciou no jiu-jitsu, durante a pandemia.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também