Botafogo-PB alcançará marca negativa caso não vença o Volta Redonda
Belo tem pior campanha do quadrangular final da Série C, com apenas dois pontos somados
Vitor Oliveira
23 de setembro de 2024

A má fase do Botafogo-PB se reflete também em feitos expressivos, só que de forma negativa, no quadrangular final da Série C. Desde a última temporada até o momento vigente da disputa deste ano, o Belo venceu apenas uma partida, quando se trata da disputa final da competição. Caso não vença o Volta Redonda, às 17h30 do próximo sábado, no Raulino de Oliveira, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegará a 10 jogos sem vencer por esta fase da disputa nacional — ampliando a marca negativa atual neste formato decisivo do torneio.

Ao longo de todo esse período, o Botafogo-PB acumulou apenas uma vitória, que aconteceu contra o Amazonas, na estreia no quadrangular final de 2023, no Almeidão. Na sequência da disputa, o Belo perdeu para o Paysandu e para o Volta Redonda, dentro e fora de casa, além de ter sido batido pela Onça amazonense na rodada final, como visitante.

Neste ano, a boa campanha do Botafogo-PB, na primeira fase, não foi suficiente para que a equipe despontasse em busca do acesso. Apesar de favorito, após os 41 pontos históricos no primeiro momento do torneio, o Belo, até o momento, ostenta a pior campanha dentre os oito times que disputam a fase final da competição, com apenas dois pontos, um gol marcado (de pênalti) e 16% de aproveitamento.

Sequência negativa do Belo no quadrangular

EM 2023

  • Botafogo-PB 2 x 1 Amazonas
  • Volta Redonda 2 x 1 Botafogo-PB
  • Paysandu 1 x 0 Botafogo-PB
  • Botafogo-PB 2 x 3 Paysandu
  • Botafogo-PB 1 x 2 Volta Redonda
  • Amazonas 2 x 0 Botafogo-PB

EM 2024

  • Remo 2 x 1 Botafogo-PB
  • Botafogo-PB 0 x 0 Volta Redonda
  • São Bernardo 1 x 0 Botafogo-PB
  • Botafogo-PB 0 x 0 São Bernardo
Botafogo-PB e Volta Redonda voltam a se enfrentar neste sábado, pela 5ª rodada do quadrangular (Foto: Cristiano Santos)

E quais as chances de classificação?

Apesar da má fase, o Botafogo-PB ainda pode chegar ao sonhado acesso à Série B. Mas, para que isso aconteça, o time precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por cruzamento de dois resultados. Dos inúmeros cenários possíveis, o mais acessível passaria por uma vitória do time paraibano contra o Volta Redonda e um empate no confronto entre Remo e São Bernardo, no Mangueirão.

Caso essa combinação aconteça, uma vitória simples contra os paraenses, no dia 5 de outubro, garante a ascensão de divisão ao Belo.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também