Promessa paraibana do jiu-jitsu conquista título nacional e sobe no ranking mundial
Samuel Nóbrega, de apenas sete anos, conquistou também, em fevereiro, o Sul-Americano da modalidade
18 de junho de 2025

Sete anos, um quimono e muita vontade de vencer. Assim, o paraibano Samuel Nóbrega vai escrevendo sua história já de forma vitoriosa e significativa nos tatames pelo Brasil. No último fim de semana, em São Paulo, o jovem atleta conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e mostrou que, mesmo tão novo, já é uma das grandes promessas da modalidade.

Competindo na categoria Mirim 1 (para nascidos em 2018), Samuel venceu todas as suas lutas por finalização; O desempenho impecável rendeu a Samuel o salto de 16 posições no ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), ocupando, agora, a vice-liderança, com 54 pontos, da temporada 2024/2025. À sua frente, no momento, está o também brasileiro Ace Mendes, que soma 72 pontos.

Samuel Nóbrega tem apenas sete anos e ganhou 16 posições com a conquista do último fim de semana, em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

A caminhada vitoriosa de Samuel não para por aí. Isso porque o garoto já é dono de quatro títulos estaduais no Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu e, recentemente, já alcançou projeção internacional ao conquistar o Sul-Americano 2025, em fevereiro deste ano.

Motivado pelo título brasileiro e pelo avanço no ranking da IBJJF, Samuel segue em busca de novas conquistas. No radar do jovem lutador estão as próximas etapas do Campeonato Paraibano, além de importantes disputas nacionais em cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza, Vitória e Curitiba.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Arquivo Pessoal

Veja também