Projeto pessoense de ginástica vê Brasileiro como combustível para alunos
Almir Santana é responsável pelo projeto que atende crianças de 10 a 11 anos
21 de setembro de 2024

Ter a oportunidade de prestigiar seus ídolos é sempre um momento inesquecível na vida de uma pessoa que sonha em competir profissionalmente. Ciente disso, Almir Santana, professor do projeto CBG com Caixa em João Pessoa, não perdeu tempo e levou seus atletas para acompanhar e conhecer as grandes estrelas brasileiras que participam do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.

O treinador definiu o momento como de suma importância para a formação dos jovens atletas. De acordo com ele, estar de frente para as campeãs olímpicas ajudou a motivar ainda mais os talentos paraibanos.

“Eu acho que, quase todos os meus alunos estão bem encaminhados. Tive a oportunidade de trazê-los aqui e eles ficaram maravilhados. Alguns conheceram Rebeca e Lorrane e, com isso, ficaram mais motivados ainda. Isso tudo só vai abrilhantar ainda mais o talento deles”, declarou.

Almir Santana e Júlia Soares (Foto: Divulgação)

Modalidade crescendo em João Pessoa

Buscando melhorar as condições das crianças e jovens na prática do esporte, o Governo da Paraíba, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), está viabilizando um ginásio exclusivo para a prática da ginástica artística em João Pessoa. O novo espaço está localizado no complexo do Centro Estadual de Formação de Professores, no bairro Mangabeira.

Atualmente, cerca de 200 crianças de diferentes bairros da capital, com idades entre 5 e 10 anos, participam das aulas no local, que conta com o apoio da Federação Paraibana de Ginástica (FPG).

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também