Enquanto se prepara para a temporada 2025, o Botafogo-PB vive em seus bastidores o processo de efetivação da SAF. No entanto, até agora, a torcida tem visto poucos avanços tanto na montagem do elenco, quanto na concretização da nova administração do clube. Apesar disso, o conselheiro benemérito do clube, Alexandre Cavalcanti explicou que a mudança para a SAF não vai afetar o planejamento do clube para o próximo ano.
O Belo marcou o início da sua pré-temporada para 25 de novembro. Nessa data, também deve acontecer a apresentação do técnico João Burse.
Sobre a SAF, Alexandre explicou que o contrato está para ser finalizado, faltando apenas um detalhe negocial. A previsão é de que a Assembleia Geral seja convocada até o fim de novembro.
“O contrato está finalizado, pendente apenas de um detalhe negocial. A assembleia será convocada o mais rápido possível, a partir do momento em que a diretoria e os investidores baterem o martelo. Ninguém tem um prazo fixado mas acredito que até o fim desse mês tudo esteja resolvido”, disse.
A pendência que ainda falta para o acordo da SAF ser fechado também não traz obstáculos para que novas contratações sejam feitas.
“Eles podem ser assinados normalmente pela atual diretoria do Botafogo-PB. Quando a SAF vier os contratos serão transferidos para a SAF. Então, não há exigência de só entrar no BID com a SAF. Pode entrar no BID com a assinatura do atual presidente e depois transfere para a SAF”, explicou Alexandre Cavalcanti.
Até agora, o Botafogo-PB tem 18 jogadores confirmados para 2025. Destes, apenas três foram contratados neste fim de ano. Os outros jogadores são remanescentes desta temporada. No próximo ano, o Alvinegro da Estrela Vermelha terá pela frente a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp