A Portuguesa pode ter até seis desfalques para o duelo de quinta-feira (27) contra o Botafogo-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil. Isso porque a Lusa tem três jogadores titulares no departamento médico e outros três estão de saída
O atacante Renan Peixoto foi negociado para o Athletico-PR. Ele foi um dos destaques da Rubro Verde no Paulistão, anotando três gols e uma assistência em 11 jogos.
O meia Daniel Júnior e o atacante Henrique Almeida também não vestirão mais a camisa da Portuguesa. Os dois tinham contratos até o dia 09 de abril, mas entraram em acordo com a diretoria e anteciparam suas saídas do clubes. A dupla chegou com altas expectativas para o Paulistão, no entanto, não engrenaram e perderam a titularidade ao longo da competição.
Já por conta de lesões, o técnico Cauan de Almeida não terá à disposição o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, que rompeu o ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo e não joga mais em 2025; o meia Cristiano sofreu um estiramento muscular de grau 2 na posterior da coxa esquerda e deve ficar duas semana fora; e o volante Hudson ainda é dúvida e está transição de uma lesão que o tirou de dois jogos.

A Portuguesa encerrou a sua participação no Campeonato Paulista, na última colocação do Grupo B, com 13 pontos, e na 12ª posição da classificação geral. Em 12 jogos, a Lusa teve duas vitórias, sete empates e três derrotas. Cristiano, que não entrará em campo contra o Belo, foi um dos artilheiros da equipe no Paulistão com três gols marcados, ao lado de Maceió.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Reprodução Facebook/Portuguesa