A diretoria do Pombal Esporte Clube está considerando a possibilidade de efetivar Edson Manu, de 36 anos, como treinador da equipe para a disputa do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2025. O ex-jogador, que vinha atuando como assistente técnico, assumiu o comando do time interinamente no amistoso contra o Sousa, após o desligamento de Jazon Vieira no início desta semana.
A confirmação de que Manu está sendo avaliado para o cargo foi feita nesta quarta-feira (8) pelo presidente do clube, Zildo de Souza.
“Estamos estudando, sim, a possibilidade de Manu ser efetivado no comando do elenco. Ele esteve à frente do time no amistoso diante do Sousa e continua na preparação do elenco para o próximo jogo, pelo Campeonato Paraibano”, afirmou Zildo.
Edson Manu, ex-atacante com passagens pelos principais clubes da Paraíba, como Treze, Botafogo-PB, Sousa, Nacional de Patos e o próprio Pombal, também atuou no futebol de Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e Acre. Agora, ele busca se firmar como técnico à frente do time pombalense.
No amistoso contra o Sousa, realizado no último fim de semana, o Pombal foi derrotado por 2 a 1. O gol da equipe foi marcado por Pedro Lucas, enquanto Matheuzinho e Jackson Santos garantiram a vitória do Sousa.
O treinador interino escalou a seguinte formação para a partida: Lucas Menino, Bal, Jálison, Diogo (Cleyson), Torquato (Erick Pig), Pedro Lucas, Pepeu, William (Lucas Bila), Matheus Bahia e Weber (Fabinho).
Agora, o Pombal volta suas atenções para a estreia no Campeonato Paraibano, que será no próximo domingo (12), às 17h, contra o Esporte de Patos, no Estádio José Cavalcanti.