Piza vibra com ‘retribuição dos atletas’ após primeira vitória em retorno ao Botafogo-PB
Belo voltou com três pontos na bagagem, após a estreia vitoriosa na Terceirona
22 de abril de 2024

Pelo terceiro ano consecutivo, o Botafogo-PB estreou com vitória na Série C do Brasileiro. Contra o Floresta, o Belo venceu por 2 a 1 e conseguiu os três primeiros pontos na disputa nacional. Em entrevista à Rádio Tabajara, após o apito final, o técnico Evaristo Piza exaltou o elenco botafoguense e definiu o resultado final como uma retribuição pelo curto tempo de trabalho durante a semana.

Por conta de uma pendência junto ao BID da CBF, o comando do Alvinegro, à beira do gramado, foi feito pelo auxiliar Marco Antônio. Das cabines, Piza se comunicava com o seu assistente e dava os direcionamentos que identificava sobre a sua equipe ao longo de todo o jogo. E o resultado foi para lá de positivo.

“Feliz pelo jogo e pela retribuição dos atletas. Não é simples, porque eu não pude nem ficar junto deles no campo. Conversamos bem, trabalhamos durante a semana, condicionamos a confiança no Marco Antônio e conseguimos ler o jogo, passar as informações de cima e eles comandarem”, disse.

O técnico explicou que a leitura prévia do jogo abriu espaço para que ele optasse por um controle mais “conservador”. No entanto, o cenário da partida, como ele citou na entrevista, abriu margem para que o Belo pudesse explorar mais os corredores. Na volta do segundo tempo, o Alvinegro da Estrela Vermelha voltou a campo com Will Viana e Joãozinho e ganhou mais força ofensiva.

“Era um jogo difícil, fora de casa, com um elenco qualificado do Floresta. (O Botafogo-PB) É um time que tem muita qualidade, mas que estava preso, não deixava aflorar. Meu trabalho foi enfatizar o controle do jogo, a bola no pé, a triangulação”, explicou.

Botafogo-PB e Floresta se enfrentaram na noite desse domingo, em Fortaleza (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

A expectativa agora fica para a estreia do Botafogo-PB no Almeidão. O reencontro com a torcida acontecerá no próximo domingo, contra o Caxias, às 19h.

Até lá, o Belo terá mais uma semana cheia de trabalho e deve contar com os retornos do goleiro Dalton, do volante Lucas, além de Gama e Lucas Gonçalves, que ficaram fora da partida por conta de regularização no BID e suspensão, respectivamente.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos / @santimcristiano / Botafogo-PB

Veja também