Piza freia retornos de Evandro e Thallyson no Botafogo-PB: ‘É um risco’
Jogadores são titulares do Belo ao longo da disputa da Série C, mas seguem sendo desfalques
17 de agosto de 2024

Fora dos últimos jogos do Botafogo-PB na Série C do Brasileiro, o lateral-esquerdo Evandro e o volante Thallyson, titulares absolutos de Evaristo Piza na disputa da Terceirona, tiveram seus retornos freados pelo técnico do Belo. O comandante botafoguense contou que os dois atletas ficarão em João Pessoa para fortalecer ainda mais o processo de recuperação após as lesões sofridas nos últimos jogos.

De acordo com Piza, os dois jogadores até poderiam viajar para Tombos, mas correriam o risco de perder pelo menos quatro dias de trabalho restrito na Maravilha do Contorno e sem o desgaste logístico natural. A ideia, porém, é, já na próxima quarta-feira, iniciar o processo de avaliação para saber se poderá contar com os dois atletas contra a Ferroviária, no Almeidão, no desfecho da primeira fase da terceira divisão.

“Eu não quero me precipitar. Falei com o departamento médico. Mas é um risco. Não vamos correr riscos. Dava para ir para Tombos? Até dava. Mas era um risco desnecessário. Caso fiquem, eles terão mais trabalho de recuperação, mais fortalecimento. É importante estarem aqui, trabalhando, ganhando em recuperação, em condicionamento, e, a partir de quarta, a gente analisa se dá para utilizá-los contra a Ferroviária”, disse.

Thallyson já voltou a treinar com bola em algumas atividades, mas segue em recuperação em João Pessoa (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

O volante Thallyson está fora das últimas seis partidas por conta de um entorse no tornozelo direito. Desde então, Piza vem rodando a utilização de Lídio, Gama e Lucas Gonçalves, como primeiro volante, mas nenhum conseguiu ser absoluto dentro de campo ao longo das partidas. Já Evandro sentiu um desconforto na coxa na partida contra o Ypiranga-RS e, desde então, tem sido desfalque.

Apesar de sentir falta dos seus titulares em campo, o técnico exaltou os feitos que o Belo vem conquistando mesmo sem conseguir repetir escalações ao longo da primeira fase.

“A gente teve algumas baixas e conseguiu se manter na liderança. Isso mostra que é um elenco qualificado, porque perde um conjunto, repõe o atleta e ele (quem entra), pela individualidade, performa. Já vem há uns seis, sete jogos, a gente alternando muito a equipe. E a equipe conseguiu manter os números, mas talvez perdeu conjunto e performance. Até a oitava, nona rodada, a gente escalava até o meio. Depois da nona rodada, a gente precisou mexer também em outros setores. Daí começou perder também o equilíbrio”, concluiu.

Líder da Série C, o Botafogo-PB viaja neste sábado até a cidade Tombos, em Minais Gerais. Na próxima segunda-feira, o Belo encara o Tombense, às 20h.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também