Piza relembra passagem pelo Luverdense e compara com projeto atual do Campinense
Time do Mato Grosso em 2023 tinha apenas o Estadual e técnico foi responsável por garantir calendário nacional para ano seguinte
Raniery Soares
1 de outubro de 2025

O Campinense e, consequentemente, a sua torcida estão depositando uma grande expectativa no projeto capitaneado pelo técnico Evaristo Piza para a temporada de 2026. O agora comandante rubro-negro já viveu um momento parecido em 2023, quando garantiu ao Luverdense um calendário esportivo para o ano seguinte.

Em entrevista ao Correio Esporte Clube, da 98 Correio FM, Evaristo relembrou a sua passagem pelo futebol do Mato Grosso. Na ocasião, segundo ele, o projeto era muito parecido com o que o Campinense almeja em 2026.

“Foi em 2023. Quando anunciaram a minha ida para o Luverdense eu fui muito criticado por muita gente: “o que você vai fazer em um estadual do Mato Grosso, sem calendário nacional?” Só que ali tinha um cara que fazia futebol com bastante organização e o Luverdense segurou bem entre 2014 e 2017/2018 na Série B do Brasileiro”.

Na época, Piza foi procurado por Felipe Reolon, à época vice-presidente do clube mato-grossense. Evaristo contou que a proposta feita para ele foi ter uma estrutura e salário a nível de Série C para tão somente disputar o Campeonato Estadual do Mato Grosso.

“Fui pra lá, só tinha o estadual, a remuneração era semelhante ao que eu recebia no Botafogo-PB, no Sampaio [Corrêa], no América-RN e nos clubes que vinha trabalhando. Eles queriam uma vaga na Série D e voltar ao calendário nacional. Eles não queriam nem título, pois lá tem o Cuiabá, mas deu certo”, relembrou.

Agora, diante de um novo desafio no futebol paraibano, Piza contou que o projeto do Campinense tem o mesmo cenário do que ele viveu no Mato Grosso.

“O Campinense é muito parecido. Qual é o projeto? Ele quer o calendário, quer o título, tem orçamento para montar o elenco competitivo, porque parece que o Paraibano é simples, mas não adianta só ter o dinheiro. Eu conheço bem, sei como são os jogos, características dos adversários. Não dá pra achar que só o dinheiro vai trazer a competição. Tem que ter um orçamento adequado, buscar o perfil dos jogadores, entender os adversários… Foi isso que eu pontuei: preciso entender, preciso ter autonomia, quando vai começar o projeto, vai ser certo, organizado?”, questionou.

Até o momento, a diretoria do Campinense anunciou apenas a contratação do técnico Evaristo Piza. A expectativa é que jogadores e outros profissionais sejam anunciados a partir de agora.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Estefinho Francelino

Veja também