O Botafogo-PB já está na reta final da pausa que teve de quase 15 dias por conta do adiamento do jogo contra o São José, que seria válida pela quinta rodada da Série C do Brasileiro, e foca toda a sua atenção para o duelo diante do Sampaio Corrêa no próximo sábado (25). Além de o grupo ter a oportunidade de trabalhar mais as ideias do técnico Evaristo Piza, esse período também foi importante para a recuperar alguns jogadores que estavam no departamento médico.
Satisfeito com o rendimento dos jogadores, o comandante do Belo espera contar com quase todo o elenco para a partida contra Sampaio Corrêa depois desses dias de trabalho.
“Foi importante ter esses dias (livres). Você consegue trabalhar, mas com responsabilidade, conseguindo recuperar atletas que estavam no departamento médico. A partir de amanhã (terça-feira), a gente já deve poder contar com quase todos. Analisamos o Sampaio contra o CSA, agora tem o jogo contra o Fluminense para analisarmos os 20 atletas que vão viajar. Está sendo muito difícil definir até isso, porque a resposta dos jogadores está muito boa”, avaliou Piza.
O lateral-direito Lenon e o volante Thallyson, que não estiveram na vitória do Belo contra o Volta Redonda, já estão participando dos treinos táticos e devem ficar à disposição para o jogo contra o Sampaio Corrêa.
O atacante Dudu, que cumpriu suspensão na última partida, também volta a ser mais uma opção para o técnico Piza. Já o volante Lucas Siqueira e o atacante Will Viana ainda são dúvidas. Os dois estão em fase final de transição.
Os desfalques certos ficam por conta do volante Pedro Ivo, que se recupera de uma cirurgia no apêndice, e do zagueiro Reniê, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Voltaço.
Piza ainda pode contar mais uma peça para o próximo compromisso. O zagueiro Matheus Santos foi anunciado como novo reforço do Botafogo-PB e deve estar disponível no sábado, caso seja regularizado a tempo.