O técnico Evaristo Piza está satisfeito com o atual elenco do Botafogo-PB, mas afirmou está antenado ao mercado da bola analisando possíveis reforços que possam agregar valor ao plantel botafoguense. Com um elenco recheado de opções do meio para o ataque, o comandante identificou uma carência na equipe: a zaga.
No momento, o Belo só conta com quatro zagueiros de origem no elenco profissional. Wendel Lomar e Douglas, dois remanescentes do início da temporada, além de Reniê, contratado no mês de março, e Lucas Balardin, recém- chegado ao time. Precavido e ciente da dinamicidade da temporada, o treinador ressaltou a importância do Belo analisar o mercado e, se possível, contratar um quinto jogador para a posição, que possa suprir possíveis lesões ou suspensões futuras.
“Conversei em cima disso, de uma carência, que eu acho que tem quatro zagueiros. E tem o Thiago, que é um menino da base que eu trouxe para compor. Só que o Thiago está vindo de um período longo de lesão. Se eu perco um zagueiro agora no treinamento, que pode ocorrer, aí eu vou ter dois só pro jogo (já que Reniê está expulso). Então é mais uma questão de necessidade por ter quatro só no setor, nada por questões técnicas para elevar o nível”, disse Piza.
A dupla de zaga titular escolhida por Evaristo Piza tem rendido bons frutos. O capitão Reniê ao lado de Wendel Lomar, ainda não sabem o que é serem derrotados sob o comando do treinador. Até aqui, o Botafogo-PB sofreu três gols em quatro jogos e passou uma partida sem ser vazado. Muito por isso, o Belo faz grande campanha na Terceirona e, no momento, é segundo colocado geral do torneio.
“É um grupo que tem me agradado muito. A partir do momento que a gente detectar que exista uma carência ou não está tendo uma resposta, aí é solicitar. Mas é até meio que fora de contexto pelo percentual que a gente vem buscando. São 10 pontos de 12. O campeonato é longo, pode ocorrer queda de rendimento, que é natural, pode ter situação de reposição de lesão, tem que estar sempre atento no mercado, mas não é emergência imediata”, finalizou.
Para o próximo compromisso diante do Sampaio Corrêa, no dia 27, pela sexta rodada da Série C do Brasileiro, o comandante terá que promover uma mudança na zaga devido à suspensão de Reniê. Os zagueiros Lucas Balardin e Douglas brigam pela vaga. Essa será a primeira vez que um dos dois serão titulares sob o comando de Piza.