Piza fica surpreso com recepção da torcida do Campinense e diz: ‘Aumenta a cobrança’
Novo comandante da Raposa foi recebido com uma grande festa da torcida antes de sua apresentação oficial
24 de setembro de 2025

A apresentação oficial do técnico Evaristo Piza no Campinense foi marcada pela grande festa da torcida rubro-negra. Um grupo de torcedores esteve presente no estádio Renatão e recepcionaram o novo comandante da Raposa para a próxima temporada. Durante a coletiva, o treinador revelou que ficou surpreso com a mobilização da torcida da Raposa e de que isso aumentará ainda mais a responsabilidade do seu trabalho.

Apesar do longo histórico com o Botafogo-PB, a chegada de Piza no Campinense foi vista com bons olhos pela torcida rubro-negro antes da oficialização do contrato. O técnico destacou que durante os 15 anos de carreira ele nunca havia vivido algo semelhante. Por isso, ele aumentou ainda mais a cobrança em corresponder a expectativa da massa raposeira para a disputa do Campeonato Paraibano.

(Em minha carreira) passei por situações de ser ovacionado e ser cobrado, mas ter uma recepção como essa, em uma apresentação, foi a primeira e mexe um pouco com o sentimento. Então, você começa a viver emoções que talvez para um treinador é diferente de um atleta. Será um dia que ficará marcado para mim. Com uma recepção como essa, eu só tenho que aumentar a nota de corte das escolhas. Se eu já vinha em uma cobrança minha antes do acordo, depois dessa recepção ela aumenta. Então, é retribuir e fazer o time jogar. Se eu conseguir potencializar uma equipe para jogar e para vencer, com essa torcida, a gente tem grandes chances de trazer os objetivos que o presidente nos colocou na minha contratação, contou o treinador.

Apresentação de Piza como técnico do Campinense para 2026. (Foto: Estefinho Francelino)

A alta expectativa na contratação de Piza reflete o planejamento que o Campinense traçou para 2026. Chegando a terceira temporada consecutiva sem calendário nacional, a diretoria eleita pretende investir pesado na montagem da equipe que irá disputar o estadual, visando o título e uma vaga na Série D do Brasileiro de 2027. A folha salarial do elenco raposeiro deverá girar em torno de R$ 400 mil, mesmo com o clube enfrentando dificuldades financeiras. Além de Piza, a Raposa também contratou o gerente de futebol Galeguinho Barroso e ainda busca acertar com um diretor executivo de futebol.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Estefinho Francelino

Veja também