Piza destaca apoio da diretoria e luta dos atletas do Botafogo-PB após queda na Série C
Com a derrota para o Volta Redonda, o Belo vai amargar o 12º ano na Série C do Brasileiro
30 de setembro de 2024

Após a derrota diante do Volta Redonda, que resultou no adeus às chances de acesso à Série B do Brasileiro, o técnico Evaristo Piza publicou um texto em seu Instagram lamentando o resultado negativo diante do Volta Redonda, mas ressaltando a luta dos jogadores e o apoio da diretoria.

O comandante botafoguense disse que é um “sentimento de muita tristeza” e que o revés no Rio de Janeiro “machuca muito, ainda mais se tratando de Botafogo-PB”. Apesar da lamentação, o técnico destacou que “não faltou nada a esse grupo por parte da diretoria, em questão de estrutura e apoio. Um grupo muito profissional, que lutou muito pelo sonho do acesso”.

Botafogo-PB perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda e se despediu do acesso. (Foto: Raphael Torres/VRFC)

É a segunda vez que Piza bate na trave no quadrangular de acesso. Na Série C de 2018, ele comandava o Alvinegro da Estrela Vermelha que estava há poucos segundos da Série B, quando o Belo acabou sofrendo o empate contra o Botafogo-SP e foi eliminado nas quartas de final da competição.

Nesta temporada, o roteiro trouxe o Botafogo-PB como melhor campanha da primeira fase, com 41 pontos. No entanto, o favoritismo construído se perdeu. A equipe pessoense não conseguiu repetir o mesmo desempenho e amargou a pior campanha entre os oito times do quadrangular, sem conseguir uma vitória sequer nas cinco partidas que foram disputadas até agora. Foram três derrotas e dois empates, com cinco gols sofridos e apenas dois marcados. No grupo do Belo, Remo e Volta Redonda foram os times que garantiram o acesso.

No próximo sábado (05), às 17h30, o Botafogo-PB encerra a temporada cumprindo tabela diante do Remo, no estádio Almeidão.

Confira o desabafo de Piza na íntegra

“Sentimento de muita tristeza, após nossa eliminação pelo acesso à Série B. Ressaltar que não faltou nada a esse grupo por parte da diretoria, em questão de estrutura e apoio. Um grupo muito profissional, que lutou muito pelo sonho do acesso. Não faltou profissionalismo e dedicação de nenhum atleta atrás desse objetivo. Por parte da comissão, fizemos nosso melhor, com profissionalismo e amor. Para muitos, acham que nós, comandantes, não temos sentimentos, que a derrota não nos machucar, que perder ou ganhar tanto faz. Machuca e machuca muito, ainda mais se tratando de Botafogo-PB. Agora, é cabeça erguida, pois nós trabalhamos com dignidade”

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também