O técnico Evaristo Piza e sua comissão não vão permanecer no Botafogo-PB para a temporada de 2025. A informação foi confirmada pelo próprio treinador ao Arena Correio. A decisão da não continuidade do seu trabalho foi informada à ele na noite desta segunda-feira (08), pelo executivo de futebol do Belo, Fausto Momente.
Piza tinha contrato com o clube botafoguense até abril de 2025, quando terminaria o Campeonato Paraibano. Segundo o técnico, a sua intenção era seguir até o fim do seu vínculo.
Evaristo ainda revelou à reportagem do Arena Correio, que o Treze, um dos grandes rivais do Belo, o procurou em dois momentos. O primeiro contato foi feito pelo então executivo de futebol do Galo da Borborema, Luciano Mancha, quando ele ainda estava na Luverdense. O segundo aconteceu em 28 de setembro, após a partida contra o Volta Redonda. O dirigente Raul Santos fez uma proposta à Piza, mas o técnico decidiu por priorizar o Botafogo-PB na reta final do quadrangular da Série C do Brasileiro.
Agora livre no mercado, Piza afirmou que está aberto a negociar com outros clubes. No entanto, nesse primeiro momento, sua prioridade será tirar entre 20 e 25 dias de descanso com a sua família em São Paulo.
Essa foi a terceira passagem de Evaristo Piza no Botafogo-PB. Antes, ele já havia comandado o Alvinegro da Estrela Vermelha em 2018 e 2020. Nesta temporada, ele alcançou uma marca importante de 102 jogos à frente do time pessoense.
Números de Piza com o Botafogo-PB em 2024
- Aproveitamento: 61%
- Jogos: 25
- Vitórias: 13
- Empates: 7
- Derrotas: 5
- Gols marcados: 38
- Gols sofridos: 26