Piza cobra Botafogo-PB por má atuação contra CSA: ‘Que sirva de exemplo’
Belo fez pior apresentação na Série C e só conseguiu buscar o gol de empate aos 44 minutos da etapa final
16 de junho de 2024

O técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, mostrou impaciência com a atuação do Belo no empate em 1 a 1 contra o CSA, nesse sábado, no Rei Pelé, pela Série C do Brasileiro. Após o apito final, o comandante do time paraibano concedeu entrevista à Rádio Tabajara visivelmente desapontado com a apresentação da equipe no primeiro tempo.

A queixa de Piza se justifica pelo mau futebol oferecido pelo Alvinegro em campo, que teve desfalques de Thallyson e Dudu (Gabriel Lima, no ataque, foi a única novidade entre os titulares). Nos primeiros 45 minutos, O CSA teve mais posse de bola e finalizou nove vezes, enquanto o time paraibano sequer chegou perto disso. Na segunda etapa, algumas mudanças deram mais consistência ao Botafogo-PB, que passou a conseguir competir mais, mesmo que ainda com dificuldade.

“Foi um dia que a gente não se acertou tecnicamente. E as escolhas, taticamente, não se encaixaram. Quando tivemos a possibilidade ter a bola, estávamos desperdiçando, porque não estava bem tecnicamente. Eu ia mexer no primeiro tempo. Mandei aquecer. Nunca fiz isso. Parecia que o CSA era o líder, e nós éramos o time na zona de rebaixamento. A gente não deu um chute a gol (na primeira etapa). Que sirva de exemplo, porque o campeonato vai ser assim. São três jogos que a gente vem sofrendo primeiro que o adversário. Temos que mudar, dar um start e ver o que é, se a pontoação nos possibilita a estar num conforto, situações novas, de fora. A gente não pode titubear. Ainda é a metade da competição, mas temos que definir logo esse objetivo que é a classificação”, disse.

Tiago Marques, de pênalti, chegou a colocar o CSA em vantagem no placar (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

A má atuação poderia ter custado caro ao Botafogo-PB aos 28 minutos, quando Tiago Marques abriu o placar para o CSA. Só aos 44 minutos, de pênalti, o Belo conseguiu o gol de empate, anotado por Lenon.

O empate no Rei Pelé garantiu a invencibilidade do Alvinegro da Estrela Vermelha, que, agora, soma 20 pontos, com seis vitórias e dois empates conquistados na Terceirona, e que está na liderança da disputa nacional. No próximo sábado (22), a equipe enfrentará o Londrina, novamente fora de casa, no Estádio do Café, às 19h30.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também