O golpe sofrido nos minutos finais, momentos após marcar o que seria o gol da vitória contra o Confiança, no último sábado, causou muita reclamação e descontentamento por parte do torcedor botafoguense. Para o atacante Pipico, um dos líderes do elenco, os dois pontos que o Belo deixou escapar servirão de aprendizado para o time no restante das partidas da Série C do Brasileiro.
Após balançar as redes com o atacante Joãozinho, aos 47 minutos da etapa final, tudo parecia resolvido no Almeidão. Porém, na saída de bola, o Confiança percebeu a desatenção do time alvinegro, que estava com o goleiro fora do gol, marcou com André Lima, do meio-campo, e deixou tudo igual no Gigante do Cristo.
“Mais uma vez, que sirva de aprendizado. A gente com o resultado na mão, com a vitória na mão, acabou tomando esse gol novamente. Mas agora é trabalhar e já pensar quarta-feira no São José, que aumenta a responsabilidade. Nós temos três jogos em casa, e a nossa meta está de pé. Eu tenho certeza que a gente vai vencer e vai voltar ao caminho das vitórias”, disse.
Essa não é a primeira vez que o camisa 9 e artilheiro do Belo fala em “aprendizado” nessa temporada. Depois do jogo diante da Aparecidense, onde parecia tudo controlado e, após um momento de apagão, os goianos chegaram a incomodar e a partida terminou com vitória botafoguense por 4 a 3, Pipico também pediu mais atenção em todas as fases do jogo aos companheiros.
Para voltar a vencer, depois de dois tropeços consultivos, o Botafogo-PB já retorna a campo nesta quarta-feira (17), para enfrentar o São José, às 20h, no Almeidão. Na sequência, também em casa, o Belo recebe o ABC, às 19h do próximo dia 21.