Petrúcio Ferreira garante classificação para correr os 400m em Paris
Paraibano atingiu o tempo de 48s87, no Desafio CPB/CBat, em São Paulo
19 de junho de 2024

Além de buscar o tricampeonato paralímpico na prova dos 100m, Petrúcio Ferreira vai tentar conquistar uma medalha inédita na prova dos 400m, na Paralimpíada de Paris. No último fim de semana, o paraibano conseguiu se classificar para disputar a prova na capital francesa.

Petrúcio voltou a correr os 400m pela primeira vez desde a Paralimpíada de Tóquio. No Desafio CPB/CBat, em São Paulo, ele fez o tempo de 48s87, a quinta melhor marca do mundo da disputa deste ano, sendo suficiente para garantir a sua participação em Paris.

No Japão, há três anos, o paraibano terminou a prova em 48s04, ficando com a medalha de bronze. Mesmo não sendo a sua especialidade, Petrúcio ressaltou que vai em busca de um bom resultado na prova em Paris.

Petrúcio Ferreira com a medalha de bronze conquista nos 400m T47 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. (Foto: Takuma Matsushita/CPB)

“Dificilmente eu corro e treino para essa prova. Minha especialidade e paixão são os 100m. Mas coloquei como uma meta participar dos 400m também. Vou tentar correr ela sem a mesma responsabilidade dos 100m, mas buscando um lugar no pódio nela em Paris”, disse o velocista.

Com a classificação garantida, Petrúcio não vai disputar outras provas dos 400m até os Jogos Paralímpicos de Paris.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Takuma Matsushita/CPB

Veja também