Pelo Wolverhampton, Pedro Lima deu cartão de visita no futebol inglês com assistência
Paraibano atuou todos os 90 minutos do confronto de estreia
29 de agosto de 2024

O início da trajetória de Pedro Lima no futebol europeu foi o melhor possível para o atleta. Titular na vitória do Wolverhampton sobre o Burnley, pela Copa da Liga Inglesa, o lateral-direito paraibano coroou o bom desempenho na estreia com uma assistência para o gol do português Gonçalo Guedes — além de também carimbar a trave em uma investida.

Essa foi a primeira vez em que o jovem entrou em campo em uma partida oficial pelo clube inglês. Durante a pré-temporada, Pedro Lima chegou a jogar por alguns minutos, mas nas duas primeiras rodadas da Premier League não foi utilizado. Na partida da última quarta-feira (29), o paraibano atuou todos os 90 minutos do confronto.

Confira números de Pedro Lima na estreia

  • 1 assistência
  • 2 passes decisivos
  • 1 grande chance criada
  • 3 finalizações (1 no gol e 1 na trave)
  • 6 desarmes

De acordo com dados do Sofascore

Pedro Lima é a maior venda da história do futebol nordestino (Foto: Divulgação / Wolves)

Mesmo com pouco tempo no futebol profissional, Pedro Lima é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro. O lateral-direito estreou na equipe principal do Sport em 2024, onde fez 26 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências e foi campeão pernambucano.

O paraibano já era sondado por clubes europeus desde as categorias de base, onde defendeu a Seleção Brasileira em alguns momentos. Com o bom desempenho também no profissional, equipes como Chelsea e Real Madrid chegaram a enviar olheiros ao Recife para acompanhar de perto o atletas.

Os Blues, inclusive, chegaram a encaminhar a contratação do lateral. Porém, os Lobos atravessaram a negociação e fecharam com Pedro. O jovem assinou por cinco temporadas com o clube inglês. O vínculo prevê, ainda, uma renovação automática por mais 12 meses, em caso de cumprimento de metas estabelecidas em contrato.

Vendido ao Wolverhampton por 10 milhões de euros (R$ 61 milhões na catação atual), Pedro Lima se tornou a maior venda da história do futebol nordestino.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também