O Sousa começou sua campanha na Copa do Nordeste com vitória e se mantendo com 100% de aproveitamento na temporada. Jogando no Marizão, o Dinossauro venceu o Altos por 2 a 1, na noite dessa quinta-feira (23). Apesar do triunfo expressivo pela disputa regional, o técnico Paulo Foiani já mira o próximo desafio, que será pelo Campeonato Paraibano, contra o Auto Esporte, no domingo (26), às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Após a partida, Foiani se mostrou orgulhoso do elenco na estreia regional, que foi marcada por uma virada ainda no primeiro tempo.
“O principal objetivo é sempre sair vencendo, mas às vezes você vai ter um revés. A equipe se manteve equilibrada. Na primeira oportunidade que tivemos, conseguimos o empate, e depois a virada. Foi mérito do grupo, que está sempre acreditando na vitória”, disse.

No entanto, o comandante não escondeu a preocupação com o desgaste físico do elenco. Com o duelo contra o Auto Esporte se aproximando, Foiani sinalizou a possibilidade de poupar alguns jogadores.
“Foi o quarto jogo em 10 dias. Por mais que você tenha uma pré-temporada de alto nível, os jogadores estão sentindo. Agora é avaliar quem está 100% e rodar o elenco. Sempre com o pensamento de que todos estão aqui por merecimento”, explicou.
O Sousa vem enfrentando uma sequência intensa de jogos. Foram três compromissos pelo estadual antes da estreia na Copa do Nordeste, contra Picuiense, Serra Branca e Esporte de Patos. Mesmo assim, Foiani vinha adotando uma postura de utilizar o que tem de melhor.
A partida contra o Auto Esporte é importante para manter o Dinossauro na parte de cima da tabela do Campeonato Paraibano, mas a maratona de jogos e a prioridade de manter o elenco em boas condições para as competições que virão podem fazer com que a rodagem do plantel aconteça.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Luciano Soares